26/12/2022 às 15h02min - Atualizada em 28/12/2022 às 20h48min

Agronegócio: Sicoob UniCentro Br atinge a marca de 700 milhões em carteira de crédito rural em 2022

Em 2021, foram liberados 266,3 milhões de crédito rural, e agora, em 2022, já foram liberados 414 milhões, um crescimento de 155%

SALA DA NOTÍCIA Kasane Comunicação Corporativa
Com uma atuação cada vez mais crescente no agronegócio, o Sicoob UniCentro Br vai fechar o ano de 2022 com mais de 700 milhões em carteira de crédito rural. Esse dado contabiliza todo o montante da contratação de crédito rural para custeio e investimento agropecuário já liberado até agora, desde o ano passado. Em 2021, foram liberados 266,3 milhões de crédito rural, e agora, em 2022, já foram liberados 414 milhões, um crescimento de 155%.

O Sicoob UniCentro Br tem contribuído para os avanços no setor disponibilizando linhas adequadas e condições personalizadas para os produtores cooperados. A gerente comercial de crédito rural, Isabella Faustino, explica que a meta da cooperativa para esse segundo semestre já foi superada em 103%. “Ainda não terminamos 2022 e a meta já foi superada. Estamos sempre em busca de oferecer as melhores soluções financeiras para os nossos cooperados, com produtos e serviços que atendem as necessidades desse público específico, sempre contribuindo para o seu crescimento”, explica.

A cooperativa financeira que em 2022 completou 30 anos, está ampliando cada vez mais a estrutura para atender a demanda do agronegócio, contando com uma agência localizada na Avenida Castelo Branco, em Goiânia, destinada especificamente para esse tipo de demanda, além de mais de 16 gerentes especialistas em crédito rural, distribuídos nas agências do Sicoob UniCentro Br nos estados de Goiás, Tocantins, Distrito Federal, São Paulo e Minas Gerais.

Com uma grande diversidade de culturas e atividades, o Sicoob UniCentro Br opera com todos os recursos do Plano Safra: linhas específicas para o agricultor familiar (PRONAF), para o médio produtor (PRONAMP) e para o grande produtor. Contando ainda com os Programas Agropecuários do BNDES, Fundos Constitucionais e do FUNCAFÉ, além dos recursos próprios livres da instituição disponibilizando Capital de Giro Agropecuário e a Cédula de Produto Rural Financeira (CPRF).

Sobre o Sicoob UniCentro Br

O Sicoob UniCentro Br é uma cooperativa de crédito de livre admissão que tem o objetivo de administrar os recursos financeiros dos cooperados, proporcionando maior rentabilidade e justiça financeira a todos. A instituição existe há 30 anos e conta com mais de 92 mil cooperados no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp