03/05/2023 às 16h14min - Atualizada em 04/05/2023 às 00h05min

Biotrop apresenta avanços em soluções biológicas para agricultura no Congresso Mundial BioAg (BAW 2023), no Rio de Janeiro

Biotrop apresenta avanços em soluções biológicas para agricultura no Congresso Mundial BioAg (BAW 2023), no Rio de Janeiro

SALA DA NOTÍCIA Isadora Fabris

A Biotrop, empresa de soluções em tecnologia biológica, participa do BioAg World Congress (BAW), congresso internacional de bioagricultura, entre 2 e 5 de maio, no Rio de Janeiro. O evento é voltado para o público especialista, tem programação diversificada e conta com seções técnicas, apresentação de pesquisas e estudos, discussão dos temas mais relevantes relacionados ao segmento de produtos biológicos e naturais e premiações para empresas e personalidades nas áreas de crescimento sustentável, empreendedores e inovação. O presidente e fundador da Biotrop, Antonio Carlos Zem, é um dos homenageados. 

  

“O BAW 2023 está apenas na quarta edição, porém assume importância cada vez maior no mercado mundial de produtos biológicos”, destaca Rogério Rangel, diretor de marketing da Biotrop. “O evento se posiciona como feito pela indústria para a indústria. Isso significa que as empresas, como a Biotrop, têm a oportunidade de compartilhar suas mais recentes pesquisas, inovação e investimentos no segmento com outros players relevantes, potencializando as oportunidades de crescimento, ao mesmo tempo em que se atualiza com os avanços nesse campo em termos globais”. 

  

Além da participação da empresa como expositora, o presidente da Biotrop, Antonio Carlos Zem, participou da abertura do Congresso ao lado do realizador do BAW 2023, Roger Tripathi, e do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, convidado a fazer palestra magna do evento com o tema “A Produção Sustentável no Brasil”. A Biotrop apresenta ainda, durante o congresso, seu programa de prospecção de cepas funcionais, o Nimbles, que a empresa está formando com o intuito de levar ao campo soluções ainda mais inovadoras e diferenciadas. 

  

O mercado de produtos biológicos e naturais para a agricultura cresce a taxas superiores a 50% no país. O Brasil é líder em tecnologias para a bioagricultura. Segundo estimativas da Biotrop, o mercado atual gira em torno de R$ 6 bilhões por ano. A empresa dobra de tamanho desde que foi fundada, em 2018.  

  

Segundo Roger Tripathi, realizador do BAW 2023, a bioagricultura está revolucionando a agricultura convencional em todo o mundo. “É um movimento em várias frentes, envolvendo a indústria, a pesquisa, os agricultores, a inovação e os cientistas. Todos voltados para o mesmo fim: produção mais sustentável, produtiva e acessível”. 

  

Mais informações sobre o BAW 2023 em: www.bioagworld.com 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp