03/03/2021 às 20h41min - Atualizada em 01/03/2021 às 20h36min

Irmão do Comandante-Geral da PMSC é nomeado Secretário Parlamentar na ALESC

Dionísio Tonet é Coronel da Reserva Remunerada e é acusado de ameaçar um parlamentar nas redes sociais. Também figura como protagonista do episódio da gravação de propaganda política no interior do Salão Nobre da Polícia Militar em sua campanha para a prefeitura de Rio do Sul.

Redes Sociais
No dia 25 de fevereiro, foi publicada a portaria nº 487 da Diretoria de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa nomeado como Secretário Parlamentar do gabinete do Deputado Coronel Mocellin o também Coronel Dionísio Tonet, irmão do atual Comandante-Geral da Polícia Militar. O fato passaria despercebido não fossem as peculiaridades do caso.

Vale lembrar que o Coronel Dionísio é acusado de ameaçar outro parlamentar em conversa no whatsapp. No episódio ocorrido em janeiro, o agora Secretário Parlamentar afirma que o Deputado Kennedy Nunes receberia “presentinhos” por seu engajamento na fiscalização e denúncia de atos do Comando-Geral, encabeçado por seu irmão.

Fato interessante é que em uma dessa denúncias o Coronel Dionísio figura justamente como protagonista. O Deputado Kennedy Nunes denunciou o Comandante-Geral da PMSC, Coronel Dionei Tonet, por utilizar a estrutura da corporação na campanha política do seu irmão, Dionísio Tonet, então candidato a prefeito de Rio do Sul. Durante a corrida eleitoral de 2020, o então Comandante-Geral utilizou o Salão Nobre da corporação como cenário para um depoimento utilizado para corroborar as qualidades éticas de seu irmão.

Apesar de ter sido nomeado para exercer a atividade parlamentar de forma externa, a contratação do agora Secretário Parlamentar tem potencial para causar desconforto entre os parlamentares. Também poderá ser avaliado como ato de contrassenso nomear alguém, denunciado por ameaçar outro Deputado no exercício da sua atividade parlamentar, para exercer atividades de suporte legislativo. Os bastidores da ALESC fervilharão.
Link
Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp