21/05/2021 às 14h12min - Atualizada em 21/05/2021 às 14h11min

Comandante Geral da Brigada Militar CEL. Vanius Cesar Santarosa - Novo herói? -

Em reuniões e entrevistas percebe-se que Comandante irá resolver o impasse do plano de carreira e reforçar o efetivo com os Excedentes.

Redes Sociais
 
Após 45 dias, Comandante Geral CEL Santarosa segue superando as expectativas:

A perspectiva de que o Coronel Santarosa seja o ‘’salvador da tropa’’ segue em alta, atual comandante irá fazer história na Brigada Militar. Há rumores que o plano de carreira está andando de forma mais rápida e que também o déficit que abrange a instituição seja amenizado, convocando aproximadamente 3.853 candidatos aprovados na prova objetiva os quais estão aguardando a chamada para as demais fases e posterior ingresso na Brigada Militar.

Os sindicatos da categoria lutam pela valorização dos Servidores de nível médio. Em reunião promovida pela ASSTBM e ABAMF, Coronel Santarosa afirma que o andamento da modernização da carreira não ficará prejudicado e que as pautas prioritárias de sua gestão será amenizar a falta de efetivo e efetivar o plano de modernização da carreira.

Podemos destacar que a ABAMF ASSTBM se mantém incansáveis na luta pela defesa dos servidores que estão na linha de frente da segurança pública de nosso estado.
 

Limite prudencial em relação ao efetivo da Brigada Militar:

Em uma emissora de rádio, CEL Santarosa afirma que há um PROA em andamento, onde está sendo analisado a viabilidade jurídica em convocar os excedentes do último concurso. Seria uma forma mais rápida para suprir o déficit atual da corporação e também eficiente, visto que a pandemia trouxe restrições para realização de novas provas presenciais. Alguns outros estados também seguiram a mesma linha de pensamento do Comandante Santarosa, onde verificaram que a medida é legal, realizando nova chamada dos excedentes, os quais irão entrar no Curso de Formação ainda este ano.
 
Um deles foi o estado do RJ que sofre com a violência diariamente, onde também possuía excedentes do concurso do ano de 2014 que foram convocados neste ano de 2021.

Em Mato Grosso do Sul, Coronel David em conjunto com o governador, fizeram a convocação dos excedentes agora em Maio de 2021. Em sua rede social o Coronel afirma que ‘’As conquistas são feitas através de trabalho, determinação e fé’’.

No estado do Espirito Santo a PGE (Procuradoria Geral do Estado), através de seu procurador-geral Rodrigo de Paula, emitiu parecer favorável ao aumento de vagas. A matéria publicada pelo jornal A Gazeta indica que há possibilidade de aumentar a ‘’cláusula de barreira’’ que existe entre as etapas dos concursos, o que vai permitir o aumento na quantidade de candidatos para que sigam para as próximas fases, os quais também serão convocados no ano de 2021.
 
Verificamos que em vários estados da federação há intenção de aproveitar os candidatos aprovados sendo esta medida eficar e legal reduzindo a burocracia de um novo concurso e aumentando a agilidade do estado para com a Segurança Pública. No Rio Grande do Sul o apoio do Comando Geral será decisivo no chamamento de reforço.

Ficou claro que a modernização da carreira e o reforço para a tropa são atitudes de um verdadeiro Líder e isso CEL Vanius Cesar Santarosa tem de sobra, resta aguardar o que o executivo decidirá..
Link
Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp